quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012: Melhores do Ano! (GAMES)

O fim do mundo não ocorreu, e portanto vamos lá aos Melhores de 2012 em Música, Games, Filmes, Séries e Quadrinhos!

Games

Em um ano de vacas magras e finais decepcionantes, houve uma incrível popularização de jogos de baixo orçamento e aplicativos. Vamos à lista:

1°: The Walking Dead - The Game

A grande surpresa do ano. Feita pela Telltale Games, produtora que há tempos não vinha com nada, impressionou a todos com um jogo em capítulos de uma das grandes séries e hqs de 2012. Além de trazer todas as características que consagraram a história, The Walking Dead - The Game nos traz uma história de tirar o fôlego e que nos mostra como nossas escolhas afetam a todos. Uma excelente vitória pra Telltale!

2°: Assassin's Creed III

Com a difícil missão de superar a qualidade de Brotherhood e II, a Ubisoft nos traz um ano depois do fraco Revelations um jogo que tecnicamente é um dos melhores já feitos. Aprimorando o que já existia e apresentando coisas ainda melhores (modo naval de tirar o chapéu), a jogabilidade de Assassin's Creed III é a melhor do ano sem dúvida alguma. Na história, tirando um final fraquíssimo e decepcionante para o desfecho da história de Desmond, tudo é muito bem cuidado para que o jogador se sinta o tempo todo com vontade de jogar. Agora nos resta esperar pela continuação, ainda não anunciada pela produtora.


3°: Journey


Outro jogo que supreendeu foi Journey, 
game de arte produzido pela pequena thatgamecompany. Com uma incrível trilha sonora (indicada ao Grammy inclusive) e gráficos lindíssimos, Journey nos mostra uma nova maneira de jogar, e que provavelmente vai repercurtir nos próximos anos!

4°: LEGO Batman 2 - DC Super Heroes/LEGO Lord of The Rings

O ano de 2012 foi especial para a LEGO. Além de conseguir colocar nas lojas sets de Vingadores, DC e Senhor dos Anéis (Este último principalmente, afinal, quem não achou fofinho o Golllum em LEGO?), a empresa colocou nas lojas dois jogos junto com Tt Games que trazem tudo de bom que tinha os jogos anteriores, além de novidades extremamente bem vindas, como as "bases" gigantes e cheias de mistérios de Gotham City e a Terra Média, além da dublagem, como as das vozes originais dos filmes da trilogia de Tolkien. Isso sem esquecer a já costumeira diversão e alegria que os jogos LEGO nos proporcionam, atingindo todas as idades!

5°: Diablo III

Assim como o lançamento de Duke Nukem Forever (Grande lambança de 2011), a Blizzard estava segurando a tempos o lançamento do terceiro jogo de Diablo, causando inclusive diversas piadas na internet sobre a demora (como a famosa "Meus netos vão morrer e eles não vão ter visto Diablo III nas lojas"). Apesar de toda essa enrolação, a qualidade de jogo rende a espera, e a produtora nos apresenta um dos melhores jogos de 2012 pra PC.

As Decepções

2012 foi bastante marcado por sucessos (foi difícil escolher os 5 melhores, tendo que tirar jogos como Dishonored, Farcry 3 e Medal of Honor Warfighter!), mas a quantidade de lambanças e decepções rendem aqui um especial nessa Retrospectiva. Vamos dar uma lembrada:

  • Resident Evil 6: Ao ficar em cima do muro em relação ao gênero, a Capcom provou que Resident Evil é uma franquia em seu pior momento.
  • Os Finais de Mass Effect 3 e Assassin's Creed III: Apesar de serem jogos animais e fantásticos, o desfecho das trilogias Assassin's Creed e Mass Effect deixaram a desejar para muitos fãs (Esse último em especial, que resolveu colocar apenas 3 finais para tantas escolhas e variáveis na trilogia inteira)
  • Star Wars Kinect: A Lucasarts tentou, mas a última esperança de um jogo bom para Kinect acabou se revelando muito fraca, com dois ou três modos que valessem a pena neste último jogo feito de Star Wars.
  • O adiamento de Bioshock Infinite: E novamente Bioshock ficou pro ano que vem. Depois de adiado em 2011, a 2K resolveu pregar mais uma peça nos fãs e deixar todo mundo aguardando 2013 para jogar a continuação, agora nos céus, do terror.
  • O Wii U: Pegando carona na onda de tablets iniciada com o Ipad, o Wii U por enquanto se mostrou mais modinha do que qualquer inovação que a Nintendo já fez (a produtora inclusive se manifestou pouco esse ano, se comparado ao ano passado e o maravilhoso Skyward Sword). Fica a torcida para Pikmin 3, que vai ser lançado ano que vem, para justificar a compra do tablet.
  • Cadê jogo bom pra Wii?: Com tantos lançamentos para Xbox 360 e Playstation 3 e uma maior dedicação na divulgação do Wii U, a Nintendo acabou "esquecendo" de anunciar e lançar jogos exclusivos e excelentes para o Wii, mostrando como o console foi da estrela ao abandono na empresa.
  • A Estação de Vacas Magras: 2012 foi marcado por inúmeros períodos com poucas quantidades de games bons e novidades (Pra Sleeping Dogs ser considerado grande lançamento aí tem problema), deixando todo mundo querendo que 2013 chegue logo, e com ele, vários jogos excelentes (o número de jogos esperados nos próximos 6 meses é absurdo) e talvez novos consoles da nova geração de Sony e Microsoft. Aguardemos!

0 comentários :

Postar um comentário