quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Crítica: Meu Malvado Favorito

Em um mundo dominado por Pixar e DreamWorks, é difícil alguma empresa começar só agora sua carreira nos longa - metragens animados. Mesmo assim a Universal resolveu se estrear neste ramo com a Illumination Entertainment, sua parte da empresa dedicada à animação. E resolveu estrear justamente com esse Meu Malvado Favorito, que estreou muito bem nas bilheterias.
O filme é apenas mais um filme "família" do estilo da nova fase de Shrek, só que, ao contrário do ogro verde, a família é combinada com as zoações ao mundo da vilania, que é, na verdade, o principal charme desse filme. Toda as brincadeiras com esse mundo fazem o público rir, incluindo algumas para os adultos (A piada com os Lehman Brothers é muito bem sacada!).
Mas os personagens que fazem rir são realmente os Minions, capangas amarelos de Gru, o vilão principal. As boas piadas que eles fazem durante o filme não são excessivas, mas sim no ponto exato para fazer o público rir e e se manter atento ao que está se passando no filme.
Além de todos esse bons requisitos, o filme ainda conta com uma bela trilha sonora, digna dos melhores filmes.
Para a Universal, um bom começo. Para a DreamWorks e Pixar, mais um bom adversário nas bilheterias. E para o público, mais filmes de animação excelentes!

Nota: 10

0 comentários :

Postar um comentário