terça-feira, 17 de agosto de 2010

Hqs: Scott Pilgrim Contra o Mundo - Livro 1 de 3


Começa mais um quadro no O Nerd Contra Ataca: Hqs vai ter críticas de quadrinhos, coisa que foi bastante pedida na nossa pesquisa de satisfação do blog. Bem, vamos à primeira crítica: Scott Pilgrim Contra o Mundo - Parte 1 de 3!
Em todo o mundo cultural existente hoje em dia, é difícil ver uma obra que combine duas linguagens de mundos diferentes. Mas há algumas que conseguem combiná - las resultando num estilo divertido que agrada a todos.
Scott Pilgrim é uma dessas obras. Na história, Scott Pilgrim é um jovem de 23 anos desempregado que vive em Toronto. Ele divide a casa com Wallace, seu amigo gay, e toca baixo em sua banda, a Sex Bomb-Omb. Esse mundo perfeito cai com a entrada de Ramona Flowers em sua vida, garota americana misteriosa que entrega produtos da Amazon. Eles logo se apaixonam, mas antes Scott tem que enfrentar os Sete Ex - Namorados do Mal de Ramona.
A trama que se segue é bastante interessante. Os problemas de Scott são suficientemente bons para deixar o espectador viciado na história. As duas linguagens usadas na história, que seria a dos games e a dos quadrinhos, ficam tão bem feitas que até o leitor tem vontade de ligar seu videogame para jogar um jogo de luta.
Essa combinação, por sinal, merece atenção. O autor Bryan Lee O'Malley presta detalhada atenção sobre a linguagem dos games que o gamer vai gostar das referências a Mario Bros., Street Fighter e Mortal Kombat. Usos de itens, armas, combos e do característico K.O.!!!! divertem pra caramba o gamer que lê a obra.
O único porém é que as partes 2 e 3 da história em português só chegarão em novembro e em 2011, deixando o leitor bastante aflito para saber o final da história épica de Scott Pilgrim. Mas é bom lembrar: a adaptação aos cinemas chega também em novembro e parece que ela preservou muito bem a linguagem da graphic novel.
Nota: 10

0 comentários :

Postar um comentário