quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Crítica: Tron - O Legado

É, não foi dessa vez. Nem com a tecnologia avançada de efeitos visuais, nem com o Daft Punk, nem mesmo com Jeff Bridges. Tron - O Legado deixou a desejar.
A sequência do filme de quase 30 anos atrás era um projeto que a Disney queria tirar do papel já há algum tempo. Afinal, a empresa de Mickey e seus amigos precisava de alguém que fizesse uma nova franquia para meninos. Só que o filme apresenta um problema: o roteiro. A história é tão simples que fica gritante demais para conseguir aceitar a ingenuidade dos personagens de Jeff Bridges e Garrett Hedlund (que, por sinal, é um baita de um canastrão!).
Mas o filme tenta encobrir este fator com a parte técnica. E é aí que o filme tem um pequeno acerto: a cara rejuvenescida do atual vencedor do Oscar de Melhor Ator dá realmete a impressão que ele está mais novo, e a trilha sonora criada pelo incrível duo francês Daft Punk deixa o filme bem ágil.
Mas isso não é suficiente, e o filme acaba que ficando medíocre. Agora resta à Disney consertar os erros e fazer algo melhor na continuação.

Nota: 6

0 comentários :

Postar um comentário