segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Os vampiros de ontem e hoje e o dano da Saga Crepúsculo




Os vampiros que conhecíamos do século XX foram reciclados. Antes, eles eram os vilões, charmosos e ricos. Hoje, viraram os "good guys", bonitos e cidadãos comuns. Mas o que aconteceu?


O que aconteceu foi a Saga Crepúsculo. Essa série de livros criadas pela autora Stephanie Meyer virou um sucesso entre as garotas que passam pela adolescência e sua ida ao cinema apenas aumentou o sucesso.


O problema é: a autora não respeitou as características dos vampiros e os transformou em bonitões que só tem problemas com a luz e são sedentos de sangue. Água Benta, Cruz e Estaca de Madeira, para o lixo.


Os vampiros de antigamente eram ricos, viviam em castelos e atraiam pessoas para o seu lar para poderem se alimentar com o sangue delas. Eles começaram com os condes Vlad e Drácula e passaram por ícones como Nosferatu, Buffy, Blade e Morbius, vilão da série Homem-Aranha.


Os vampiros de hoje se modernizaram e tem de todo tipo de proteção contra a luz do Sol. Não tem presas e, obviamente, evitam o desejo de beber o sangue das pessoas. Eles ainda se apaixonam e ainda tem conflitos familiares.


Uma das únicas vantagens que a série Crepúsculo trouxe foi que os vampiros estão mais famososdo que nunca graças a ela. Fora isso, só danos.

0 comentários :

Postar um comentário