quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Crítica: Encontro de Casais


Nem tudo é o que parece... É o que parece dizer inicialmente o filme Encontro de Casais (Couple's Retreat, 2009), novo filme do ator Vince Vaughn. Mas ao longo do filme percebo que é um filme sobre o amor em si, e é isso que o filme esconde.
O filme conta a história de 3 casais que, para ajudar outro casal, entram em um retiro paradisíaco para salvar casamentos. Acreditando que vão lá apenas para se divertirem, logo percebem que se não participarem da terapia de casais, o casal que quer salvar o casamento não poderá fazer também e serão mandados embora.
Então começa a boa parate do filme. Os casais tem que enfrentar seus problemas e nos deliciamos com as besteiras cometidas por eles.
No filme há todos os tipos de casais: O casal que trai um ao outro, o casal que quer salvar o casamento, o casal feliz, o casal novo e o casal separado. É interessante que os quatro casais evoluem, mas todos sofrem e passam por momentos de tensão para evoluirem.
Mas o filme tem excelentes piadas, como a do Guitar Hero, a da ioga e a do tubarão, mas o filme tem o moral muito bonito.
Recomendo que você entre no cinema pensando em se divertir, mas também para aprender com esses 4 casais bastante problemático.
Cotação: Excelente

0 comentários :

Postar um comentário